Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sobe para 24 número de mortos em ataques aéreos israelenses em Gaza, diz ministério palestino

© AP Photo / Adel HanaFumaça sobe após ataques aéreos israelenses em prédio residencial em Gaza, em 6 de agosto de 2022
Fumaça sobe após ataques aéreos israelenses em prédio residencial em Gaza, em 6 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2022
Nos siga noTelegram
Pelo menos 24 pessoas morreram e outras 203 ficaram feridas, devido aos ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, sob uma operação de Israel contra o movimento palestino Jihad Islâmica, disse o Ministério da Saúde do enclave palestino neste sábado (6).
"Como resultado dos ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza, 24 pessoas morreram, incluindo seis crianças e duas mulheres, e 203 ficaram feridas", disse o ministério em comunicado.
Na sexta-feira, as Forças de Defesa de Israel lançaram a operação Amanhecer contra o movimento Jihad Islâmico na Faixa de Gaza e realizaram ataques com mísseis, inicialmente matando 10 pessoas e ferindo mais de 50, segundo o Ministério da Saúde palestino.
Após os bombardeios, Ziyad Nakhalah, líder da Jihad Islâmica Palestina, ameaçou retaliar lançando um ataque com mísseis em Tel Aviv. Israel anunciou estado de emergência e, desde então, tem repelido mísseis e lançado novos ataques à Faixa de Gaza.
© AP Photo / Mohammed AbedDiversos foguetes são disparados de Gaza em direção a Israel, em 6 de agosto de 2022
Uma salva de foguetes é disparada da Cidade de Gaza em direção a Israel, em 6 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2022
Diversos foguetes são disparados de Gaza em direção a Israel, em 6 de agosto de 2022. Foto de arquivo
Mais cedo, neste sábado (6), as Forças de Defesa de Israel mataram outro líder sênior da Jihad Islâmica na Palestina, de acordo com autoridades citadas pelo The Times of Israel.
Khaled Mansour foi morto em um ataque aéreo israelense na cidade de Rafah. O líder era o equivalente ao sul de Gaza de Tayseer Jabari, comandante do grupo terrorista no norte da região, que foi morto em um ataque aéreo israelense na sexta-feira (5).
De acordo com a mídia, Mansour tentou lançar mísseis guiados antitanque na fronteira israelense e foi responsável por muitos ataques com foguetes contra Tel Aviv, segundo o jornal.
Na sexta-feira (5), ala militar da Jihad Islâmica afirmou ter disparado cerca de 100 foguetes contra Israel durante meia hora, em retaliação ao ataque a Gaza.
Fumaça resultante de um ataque aéreo israelense contra um prédio residencial em Gaza, 6 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2022
Panorama internacional
Ataque de 'larga escala' de Israel contra Gaza é improvável e EUA manterão apoio, diz analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала