Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças da Rússia eliminam na Ucrânia 2 aviões Su-25 e mais de 80 mercenários, diz MD russo

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Abrir o banco de imagens Caça do exército ucraniano sobrevoando a autoproclamada República Popular de Lugansk, Donbass
 Caça do exército ucraniano sobrevoando a autoproclamada República Popular de Lugansk, Donbass  - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2022
Nos siga noTelegram
A Força Aeroespacial da Rússia destruiu dois caças de ataque ao solo ucranianos Su-25, disse neste sábado (6) o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov.
"A Força Aeroespacial da Rússia nas últimas 24 horas destruiu duas aeronaves Su-25 da Força Aérea da Ucrânia. Um Su-25 foi eliminando em um combate aéreo pela aviação tático-operacional na área de Solntsevo, região de Kirovograd. Outro foi derrubado pela defesa antiaérea na região de Kherson", disse Konashenkov.
Entidade de Defesa russa informa que, no decorrer da operação especial, unidades da defesa antiaérea derrubaram oito drones ucranianos e interceptaram 26 projéteis de lançadores múltiplos de foguetes, incluindo na área da ponte Antonovsky na região de Kherson.
Nas últimas 24 horas na Ucrânia foram atingidos um posto de comando da 10ª Brigada de Assalto de Montanha, tropas e equipamentos militares em 135 áreas, bem como dois depósitos com armamento, indicou a Defesa russa.

Konashenkov disse aos jornalistas que, na região de Nikolaev, os soldados ucranianos estão desertando devido às baixas pesadas.

A aviação russa liquidou mais de 80 mercenários na região de Dnepropetrovsk, avança o Ministério da Defesa da Rússia.
"Com um ataque de alta precisão da Forças Aeroespacial da Rússia contra um posto avançado da Legião Estrangeira no povoado de Vyvodovo, região de Dnepropetrovsk, foram eliminados mais de 80 mercenários e 11 veículos especiais", ressalta a entidade.
As Forças Armadas russas eliminaram cerca de 500 nacionalistas ucranianos na região de Kherson com ataques aéreos e fogo de artilharia, disse ainda o representante do Ministério da Defesa russo.
Equipes de emergência se dirigem ao local de incêndio no distrito de Budennovsky, na República Popular de Donetsk (RPD), em 26 de julho de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Panorama internacional
Estação ferroviária em Donetsk é bombardeada pela Ucrânia; 3 pessoas morreram (FOTO)
Nos combates contrabateria, as tropas russas destruíram na região de Carcóvia um pelotão ucraniano de lança-foguetes Olkha e um complexo de mísseis HIMARS, fornecidos pelos EUA.
No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados: 263 aviões, 145 helicópteros, 1.693 drones, 361 sistemas de defesa antiaérea, 4.259 tanques e outros veículos blindados de combate, 789 lançadores múltiplos de foguetes, 3.270 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, bem como 4.739 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала