- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Morre Jô Soares, um dos ícones da televisão, do teatro, do cinema e da cultura brasileira

© Folhapress / Bruno SantosJô Soares em seu apartamento, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, 27 de fevereiro de 2019
Jô Soares em seu apartamento, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, 27 de fevereiro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Nos siga noTelegram
Aos 84 anos, o apresentador, escritor e humorista estava internado em São Paulo desde julho.
Na madrugada desta sexta-feira (5), morreu aos 84 anos, Jô Soares, o multitalentoso apresentador que fez carreira no teatro, na televisão e na literatura. Jô estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde julho deste ano.
José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de 1938, e tinha o sonho de se tornar diplomata, mas o humor resgatou da carreira diplomática um dos talentos mais versáteis da cultura brasileira.
© Folhapress / Karime XavierEntrevista com o apresentador Jô Soares, 20 de novembro de 2017
Entrevista com o apresentador Jô Soares, 20 de novembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Entrevista com o apresentador Jô Soares, 20 de novembro de 2017
Humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico, Jô Soares estreou na televisão em 1956, na "Praça da Alegria" da TV Record. Anos mais tarde, depois de diversas participações de destaque, o humorista cairia nas graças do público brasileiro ao estrear seu primeiro programa solo na TV Globo, o "Viva o Gordo" e permaneceria no gosto popular depois de estrear o modelo de programa de entrevistas norte-americano em 1988, no SBT, o talk show Jô Soares Onze e Meia.
Ao todo, foram 27 anos com seu talk show no ar, dos quais 11 foram pelo SBT e 16 já na TV Globo, sob o mesmo formato, com o Programa do Jô.
Jô Soares seguiu carreira no cinema, no teatro e na literatura, tendo sido "O Xangô de Baker Street", de 1995, seu livro de maior sucesso, indo parar nas telas dos cinemas seis anos mais tarde.

'Beijo do gordo!'

Influenciando gerações, Jô Soares deixa um legado inequívoco para a cultura brasileira. Com entrevistas marcantes, sua capacidade de deixar os entrevistados confortáveis com suas perguntas cercadas pelo riso, fizeram história na televisão. Nas redes sociais, seus fãs lamentaram a perda e fizeram questão de se despedir dele reconhecendo seu talento e importância.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала