Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fenerbahce é punido após cantos sobre Putin em partida contra o Dínamo de Kiev

© AP Photo / Foto de arquivoTorcedores do Fenerbahce comemoram antes de partida de futebol
Torcedores do Fenerbahce comemoram antes de partida de futebol - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Nos siga noTelegram
A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA, na sigla em inglês) multou o Fenerbahce, time da Turquia, em 50 mil euros (R$ 263.520) por cânticos em apoio ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
O clube turco, além da multa, foi punido com o fechamento parcial de suas arquibancadas devido ao comportamento de seus torcedores durante um jogo de qualificação da Liga dos Campeões contra o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Segundo o site da organização, aos 57 minutos da partida o atleta do Dínamo de Kiev Vitaly Buyalsky fez um gesto provocativo aos torcedores do Fenerbahce logo após marcar um gol na equipe turca.
Em resposta, as arquibancadas começaram a gritar: "Vladimir Putin". De acordo com relatos da mídia, por causa disso, o técnico do Kiev, Mircea Lucescu, não apareceu na coletiva de imprensa pós-jogo.
Posteriormente, o Fenerbahce condenou o comportamento de seus torcedores, mas o presidente do clube, Ali Koc, disse que o time turco não pediria desculpas à Ucrânia por causa do incidente.
Os visitantes do Dínamo venceram o jogo por 2 a 1, eliminando o Fenerbahce do torneio.
Mascote oficial da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2022
Panorama internacional
FIFA e UEFA suspendem times e seleções da Rússia de todos os torneios
Em fevereiro, a FIFA e a UEFA suspenderam os times e as seleções da Rússia de todos os torneios organizados pela federação e pela união. A UEFA também anunciou o fim da parceria com a Gazprom, uma de suas principais patrocinadoras.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала