Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Estação ferroviária em Donetsk é bombardeada pela Ucrânia; 3 pessoas morreram (FOTO)

© Sputnik / RIA Novosti / Konstantin MikhalchevskyEquipes de emergência se dirigem ao local de incêndio no distrito de Budennovsky, na República Popular de Donetsk (RPD), em 26 de julho de 2022 (foto de arquivo)
Equipes de emergência se dirigem ao local de incêndio no distrito de Budennovsky, na República Popular de Donetsk (RPD), em 26 de julho de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Nos siga noTelegram
Em Donetsk, três pessoas morreram e cinco ficaram feridas após um bombardeio das forças ucranianas em uma estação ferroviária.
Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas após as forças da Ucrânia terem bombardeado uma estação ferroviária, nesta sexta-feira (5), na República Popular de Donetsk (RPD). O ataque atingiu um ônibus e provocou danos à infraestrutura local.

"Como resultado do bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia, no cruzamento das avenidas Kievsky e Partizansky, a munição ucraniana atingiu o ônibus nº 19. De acordo com dados preliminares, três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas", disseram as autoridades locais.

As forças ucranianas têm bombardeado a região de Donetsk intensamente nas últimas semanas com os equipamentos militares enviados pelos EUA e pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas dispararam mais de 300 projéteis, a partir dos lançadores Grad e Uragan, contra mais de doze assentamentos da República Popular de Donetsk, informou a RPD em comunicado.
Mais cedo, foram disparados três mísseis de um lançador múltiplo de foguetes MLRS contra o distrito de Kievsky, na RPD. Além disso, como resultado de outro ataque no distrito de Kuibyshevsky, uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas.
Escavadeira escava local de sepultamento de civis mortos em Mariupol, em 6 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Panorama internacional
Ucrânia espalhou lançadores de foguetes em escola e hospital infantil
As tropas ucranianas bombardeiam regularmente áreas residenciais da capital da RPD. Ainda ontem (4), as Forças Armadas da Ucrânia atacaram o centro de Donetsk, incluindo o teatro, onde começaria a despedida da coronel da milícia popular da república Olga Kachura.
A Força Aeroespacial da Rússia eliminou, no último dia, até 150 soldados e oficiais ucranianos, dois obuseiros M777 fornecidos pelos EUA e 1,5 mil munições para esta arma, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
A Defesa russa acrescenta que, com mísseis de alta precisão de baseamento aéreo, a Força Aeroespacial da Rússia atingiu locais de implantação temporária de duas divisões de obuseiros da 44ª brigada de artilharia do adversário e depósitos de mísseis e artilharia na área do povoado de Novoivanovka, na região de Zaporozhie, tendo sido destruídos sete drones e cerca de 350 projéteis do lançador múltiplo de foguetes Grad, bem como seis obuseiros Msta-B.
Caça-bombardeiro Su-34 decolando durante treinamentos que visaram verificar a prontidão de combate das tropas da Força Aeroespacial  - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Panorama internacional
Rússia elimina até 150 militares ucranianos, 2 obuseiros dos EUA M777 e munições, diz MD russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала