- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ciro Gomes terá Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, como sua vice na disputa pelo Planalto

© Folhapress / Lucas Lacaz RuizO candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) esteve na Agrishow 2022 passeou por estandes e deu uma entrevista coletiva para a imprensa, em Ribeirão Preto, SP, 20 de abril de 2022
O candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) esteve na Agrishow 2022 passeou por estandes e deu uma entrevista coletiva para a imprensa, em Ribeirão Preto, SP, 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Nos siga noTelegram
Ana Paula Matos tem 44 anos e já foi secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador e secretária de Governo da capital baiana.
Durante uma reunião da Executiva do PDT nesta manhã (5), o candidato à presidência pelo partido, Ciro Gomes, escolheu Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, como sua vice na disputa pela cadeira no Palácio do Planalto.
"Com grande experiência na gestão pública, ela [Ana Paula] contribuirá com a coordenação do plano de governo e terá papel fundamental na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento. [...] Nascida em Salvador, tem atuação forte na área social e de combate à pobreza, compreendendo a importância da luta para acabar com a miséria no Brasil. Negra, tem lutado contra o racismo e defendido políticas afirmativas. Eleita, será a primeira mulher negra a ocupar o cargo no Brasil", diz a nota do partido ao anunciar a candidata à vice-presidência.
De acordo com o jornal O Globo, o nome de Ana Paula era defendido por uma ala da sigla por ela ser a única mulher negra cotada para a vaga, o que traria mais representatividade à chapa.
Ao mesmo tempo, a opção pela vice-prefeita pode abrir um canal de diálogo com o ex-governador ACM Neto (União), que vem se mantendo equidistante dos presidenciáveis. Ele foi um dos principais cabos eleitorais de Bruno Reis, prefeito de Salvador, e cabeça da chapa formada com Ana Paula.
Nascida em Salvador, Ana Paula, de 44 anos, é servidora concursada da Petrobras e já foi secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador e secretária de Governo da capital baiana.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала