Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Acordo entre Rússia e Índia mostrou ao Ocidente quão difícil é isolar Moscou, diz jornal

© Sputnik / Mikhail MetselPresidente da Rússia, Vladimir Putin (à direita), e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (à esquerda)
Presidente da Rússia, Vladimir Putin (à direita), e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (à esquerda) - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Nos siga noTelegram
A Índia aumentou de repente as importações de fertilizantes russos, expondo grandes obstáculos que os EUA e os seus aliados enfrentam em uma tentativa de isolar Moscou, diz a colunista do The Washington Post, Niha Masih.
No período de abril a junho, Nova Deli comprou a quantidade recorde de 7,77 milhões de toneladas de fertilizantes de Moscou, além de aumentar importações de carvão e óleo de girassol. Em maio, as importações indianas da Rússia constituíam 8,3 bilhões de dólares (R$ 44 bilhões), o que é o triplo das importações no mesmo período do ano passado.
A jornalista do The Washington Post lembrou que a Índia não é o único país que mantém fortes contatos econômicos com a Rússia. Assim, o Brasil também precisa dos fertilizantes russos, que são necessários para a colheita da soja.
Conforme o artigo, o setor agrícola nos países em questão vai sofrer gravemente, caso os fornecimentos da Rússia sejam cortados.
Após o início da operação especial para libertar Donbass dos nacionalistas ucranianos, os EUA, a União Europeia e o Reino Unido impuseram sanções contra Moscou. Muitos países anunciaram o congelamento dos ativos russos e começaram a soar apelos para se recusar completamente da energia russa. Tais medidas resultaram em um grande ataque sobre o próprio Ocidente, ao ter provocado a crise do combustível e o aumento dos preços dos alimentos.
Ministra das Finanças da Indonésia (segunda da esquerda) discursa durante reunião dos ministros das Finanças do G20, Nusa Dua, Bali, Indonésia, 15 de julho de 2022   - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Panorama internacional
Metade dos países do G20 se recusa a isolar Rússia para agradar aos EUA, diz Bloomberg
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала