Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Provocação descarada' do Ocidente na Ucrânia e Taiwan elevam chance de 'guerra mundial', diz mídia

© AFP 2022 / WOJTEK RADWANSKIUm tanque dos EUA modelo Abrams é visto enquanto tropas da Polônia, EUA, França e Suécia participam do exercício militar DEFENDER-Europe 22, em Nowogrod, Polônia, 19 de maio de 2022
Um tanque dos EUA modelo Abrams é visto enquanto tropas da Polônia, EUA, França e Suécia participam do exercício militar DEFENDER-Europe 22, em Nowogrod, Polônia, 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2022
Nos siga noTelegram
De acordo com o jornal The Guardian, as políticas atuais dos países ocidentais na Ucrânia e em Taiwan aumentam o risco de uma "guerra mundial".
A mídia indica que a Ucrânia e Taiwan merecem todo o apoio diplomático, porém não se deve permitir que isso vire uma guerra mundial ou uma catástrofe nuclear.
Segundo o artigo, os EUA e seus aliados seguem uma política de "ambiguidade estratégica" deixando claro sua disposição de apoiar militarmente Taiwan, ao mesmo tempo que afirmam seu compromisso de "Uma Só China".
Teste de míssil chinês - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2022
China lança mísseis hipersônicos durante exercícios militares em torno de Taiwan, segundo mídia
O jornal ainda afirmou que a visita da presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan foi uma "provocação descarada" dos norte-americanos.
O The Guardian também destacou que o mesmo ocorre na Ucrânia, onde Washington e Londres continuam reforçando a necessidade de fornecer armas a Kiev, ignorando o fato de que suas ações provocam uma reação ainda mais forte de Moscou.
Os países ocidentais devem evitar o risco de suas ações levarem a uma catástrofe, em vez de fazerem de tudo para provocá-la, enfatiza a mídia britânica.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала