Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pior perspectiva desde 2008: Reino Unido sobe juros e diz que inflação chegará a 13%

© AP Photo / Matt DunhamNota de 10 libras é exibida em frente ao Banco da Inglaterra, na cidade de Londres
Nota de 10 libras é exibida em frente ao Banco da Inglaterra, na cidade de Londres - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2022
Nos siga noTelegram
Com as autoridades monetárias do Reino Unido prevendo recessão prolongada a partir do fim deste ano, o Banco da Inglaterra subiu mais uma vez a taxa de juros.
Em meio à crise econômica que aflige a Europa, o Banco da Inglaterra elevou as taxas de juros em 0,5 ponto percentual em resposta a um aumento na inflação, que atingirá 13% em outubro, em um cenário de recessão prolongada.
Na pior perspectiva para a economia desde o colapso bancário de 2008, o Banco Central disse que o Reino Unido entraria em recessão no último trimestre deste ano, mas elevou as taxas de juros para 1,75% na tentativa de combater a inflação crescente. Foi o maior salto nos custos de empréstimos em 27 anos.
A principal razão, disseram funcionários do banco consultados pelo jornal The Guardian, é o aumento no teto do preço da energia, que pode chegar a £ 3.500 (R$ 22.225,72) em outubro.
Arquivo: imagem mostra um controlador em um duto para linhas de gás na Open Grid Europe (OGE), uma das maiores operadoras de sistemas de transmissão de gás da Europa, em Werne, oeste da Alemanha, 24 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Panorama internacional
Baixa oferta e alta de preços: crise do gás na Europa está indo 'de mal a pior', diz mídia
O teto do preço da energia permanecerá nesse valor, pago anualmente, durante a maior parte de 2023, de acordo com a última previsão para contas domésticas.
A publicação também sustenta que a contínua interrupção da cadeia de suprimentos, que atinge o comércio global, tenha sido outro fator importante para empurrar os preços para cima.
A recessão mais longa desde 2008 começaria no fim deste ano, acrescentou o Banco da Inglaterra, "com a economia se contraindo ao longo de 2023".
A desaceleração prolongada deve empurrar a taxa de desemprego de 3,8% para 5,5% até 2024 e representará uma queda recorde nos padrões de vida no próximo ano.
Unidade compressora de gás natural russo, na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2022
Panorama internacional
Gazprom afirma que sanções do Ocidente impedem entrega de turbina do gasoduto Nord Stream
As previsões foram baseadas em tendências de mercado que levaram em conta temores de a Rússia fechar as torneiras para a Alemanha do gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1) em retaliação às sanções ocidentais contra Moscou.
As restrições relacionadas ao conflito na Ucrânia já causam preocupações para os meses de inverno, com vários governos europeus defendendo medidas de racionamento.
Atualmente a Rússia está bombeando apenas 20% da capacidade, reforçando as preocupações em toda a Europa de que uma crise de oferta levará a um aperto nos meses de inverno, forçando as economias dependentes da Rússia à recessão.
Presidente russo, Vladimir Putin, em uma coletiva de imprensa após a reunião com o chanceler alemão Olaf Scholz em Moscou, 15 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2022
Panorama internacional
Com situação do fornecimento de gás, Putin deixou Europa impotente politicamente, diz The Spectator
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала