Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças da Rússia eliminam mais de 500 militares ucranianos e depósitos de munições, diz MD russo

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaTropas ucranianas em tanques perto de Artyomovsk, no leste da Ucrânia (foto de arquivo)
Tropas ucranianas em tanques perto de Artyomovsk, no leste da Ucrânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2022
Nos siga noTelegram
A Força Aeroespacial da Rússia eliminou, com mísseis de alta precisão, até 130 nacionalistas ucranianos da 92ª Brigada Mecanizada na região de Carcóvia, bem como até 400 militares no local de posicionamento da 95ª Brigada de Assalto na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta quinta-feira (4) o Ministério da Defesa da Rússia.
As unidades da 54ª brigada de infantaria mecanizada, da 56ª e 58ª brigadas perderam sua capacidade de combate devido às grandes baixas e deixaram suas posições de combate na República de Donetsk, segundo a Defesa russa.
O representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov, declarou que no decorrer na operação militar especial russa na Ucrânia, a aviação, tropas de mísseis e a artilharia nas últimas 24 horas atingiram até 200 alvos do Exército ucraniano.
De acordo com a entidade da Defesa russa, nas últimas 24 horas, durante combates na RPD, o Exército da Rússia destruiu três pelotões ucranianos de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Grad, quatro pelotões de blindados de artilharia Gvozdika e três pelotões de obuseiros D-30.
A aviação russa atingiu dois postos de comando das unidades armadas ucranianas, bem como depósitos com munições de artilharia e mísseis e uma instalação de armazenamento de combustível, conclui o Ministério da Defesa da Rússia.
Militar das Forças Armadas da Rússia no setor sul da operação militar especial na Ucrânia, 27 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Panorama internacional
Exército russo elimina depósito de armas e munições enviadas da Polônia à Ucrânia
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
As Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades.
Os militares russos também organizam corredores humanitários para a população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала