- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Câmara aprova regra que renova automaticamente projetos de parlamentares reeleitos

© Folhapress / Pedro LadeiraPlenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF)
Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2022
Nos siga noTelegram
Nesta quinta-feira (4), a Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, o projeto de resolução que estabelece novas regras para o arquivamento de proposições de parlamentares no final da legislatura.
De acordo com o jornal Valor Econômico, logo após o aval do plenário, as mudanças foram promulgadas e incluídas no regimento interno e a principal delas prevê que as propostas de parlamentares que forem reeleitos serão automaticamente renovadas para a próxima legislatura.
Além disso, também permanecerão válidos para o próximo mandato os textos que já tenham sido aprovados pelos deputados e tenham sido revisados pelo Senado, o que obriga a uma nova análise da Câmara.
Anteriormente, os textos de autoria dos reeleitos eram arquivados e voltavam a tramitar apenas se o deputado que conseguisse um novo mandato e fizesse um requerimento solicitando o desarquivamento.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atuam no estado de São Paulo recebem treinamento para manusear e atirar com fuzis FN FAL calibre 7.62, em 30 de novembro de 2021. A intenção é capacitar os policiais para atuar contra as quadrilhas que promovem mega-assaltos a bancos, em ações e domínio de cidades e novo cangaço (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Notícias do Brasil
Câmara aprova projeto contra crime de 'domínio de cidades' no Brasil; pena pode chegar a 40 anos
Segundo a deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), o objetivo do projeto é "promover o equilíbrio entre uma tramitação longeva das proposições de autoria dos deputados e o arquivamento daquelas que não se mostram aptas a atrair apoio suficiente de setores representativos da sociedade civil", afirmou a parlamentar citada pela mídia.
O parecer ainda prevê que não serão arquivados no fim da legislatura projetos relativos às contas do presidente da República, de iniciativa popular, de código, tratados internacionais e de concessões de TV e rádio, relata o jornal.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала