Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia espalhou lançadores de foguetes em escola e hospital infantil

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyEscavadeira escava local de sepultamento de civis mortos em Mariupol, em 6 de junho de 2022
Escavadeira escava local de sepultamento de civis mortos em Mariupol, em 6 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Nos siga noTelegram
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, militares ucranianos colocaram lançadores de foguetes múltiplos MLRS em uma escola de medicina em Bakhmut (antiga Artyomovsk), na República Popular de Donetsk (RPD).
Em uma estratégia que se tornou padrão para condenar a Rússia, as forças ucranianas voltaram a espalhar armas do Ocidente e da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em prédios de civis.
Nesta quarta-feira (3), o coronel-general Mikhail Mizintsev, chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, informou que as unidades ucranianas transformaram em fortalezas os edifícios da escola de medicina de Bakhmut.

"As Forças Armadas da Ucrânia equiparam fortalezas com posições de artilharia e [lançadores] MLRS, de onde os assentamentos próximos são sistematicamente atacados," disse Mizintsev.

Segundo ele, as ações criminosas das autoridades ucranianas demonstram sua indiferença ao destino de seus próprios cidadãos e absoluto desrespeito a "todas as normas morais e princípios do direito internacional humanitário".
Lançadores de foguetes Himars são disparados durante exercícios militares dos Estados Unidos em Yakima, Washington, 1º de novembro de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2022
Panorama internacional
Rússia destrói na Ucrânia 2 sistemas de foguetes HIMARS e elimina 53 nacionalistas, diz MD russo

"Mais uma vez pedimos às Nações Unidas, à Organização Mundial da Saúde, ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a outras organizações internacionais que influenciem Kiev a tomar medidas eficazes para impedir o uso de infraestrutura médica pelas formações armadas da Ucrânia para fins militares", disse Mikhail Mizintsev.

Ainda de acordo com o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, os militantes dos batalhões nacionalistas ucranianos colocaram lançadores MLRS no território do hospital de doenças infecciosas infantis em Nikolaev.
Consequências do bombardeio ucraniano do centro de detenção de Elenovka na República Popular de Donetsk (RPD)
 - Sputnik Brasil, 1920, 30.07.2022
Panorama internacional
Responsabilidade criminal pelo massacre em Elenovka é de Zelensky e dos EUA, diz MD russo
A aviação russa eliminou, em 28 de julho, com mísseis de alta precisão, mais de 130 militares ucranianos na região de Kherson. Além disso, por meio de mísseis de cruzeiro, foram eliminados cerca de 70 combatentes na área da cidade de Bakhmut.
A Defesa russa também informou que na área de povoado de Bakhmut estão escondidos diversos militantes do grupo nacionalista Chernaya Sotnya.
Nos últimos dias, foram destruídos oito depósitos de munição em povoados na RPD que estão sob o controle de Kiev e nas regiões de Zaporozhie e Nikolaev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала