Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

NASA revela novos detalhes sobre formação estelar em galáxia misteriosa (FOTO)

Telescópio James Webb - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Nos siga noTelegram
A NASA observou de perto o caos da galáxia Cartwheel, descrita como estando envolta em poeira e mistério.
A nova imagem capturada pelo telescópio James Webb mostra a misteriosa Cartwheel e outras duas galáxias espirais menores.
Sua formação, com uma aparência muito semelhante à da roda de uma carroça, foi resultado de uma colisão entre uma grande galáxia espiral e outra menor.
A Cartwheel está localizada a aproximadamente 500 milhões de anos-luz de distância da Terra, na constelação de Sculptor.
Esta misteriosa galáxia possui dois anéis, um interno brilhante e um colorido circundante, sendo que ambos se expandem para fora do centro de colisão, como ondulações em um lago após uma pedra ser atirada na água.
© Foto / NASA, ESA, CSA, STScIA Cartwheel está localizada a aproximadamente 500 milhões de anos-luz de distância da Terra, na constelação de Sculptor
A Cartwheel está localizada a aproximadamente 500 milhões de anos-luz de distância da Terra, na constelação de Sculptor - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
A Cartwheel está localizada a aproximadamente 500 milhões de anos-luz de distância da Terra, na constelação de Sculptor
Além disso, a Cartwheel é considerada um mistério, já que a poeira em sua volta obscurece sua visão. Contudo, o James Webb conseguiu revelar novos detalhes de sua estrutura.
Suas áreas mais brilhantes hospedam as estrelas mais antigas, já o anel exterior, que se expandiu por aproximadamente 440 milhões de anos, é dominado pela formação de novas estrelas e supernovas.
O telescópio também revelou que, à medida que este anel se expande, ele penetra no gás circundante e desencadeia a formação de estrelas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала