Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Cripta descoberta no México dá pistas sobre rituais da civilização maia

© Foto / Pixabay / studio_fokaPirâmide maia (imagem referencial)
Pirâmide maia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Nos siga noTelegram
Uma cripta construída entre os séculos VII e VIII d.C. e descoberta em 2020 dá pistas sobre os rituais funerários da civilização maia.
O local onde a descoberta ocorreu integra grupos de pirâmides e templos situados em terraços de cerca de 71 metros de altura, acima de uma praça central, com mais de 100 monumentos esculpidos do Período Clássico.
Segundo publicação do Heritage Daily, foi descoberto um labirinto contendo uma série de pequenos nichos e salas conectadas por escadas. Isso leva a uma antecâmara e à cripta a uma profundidade de oito metros dentro da pirâmide. Dentro da cripta, foram encontrados 400 vasos com cinzas humanas misturadas com borrachas e raízes.
Uma análise microscópica revelou que as cinzas humanas eram usadas no processo de vulcanização para o endurecimento da borracha. Esta era usada para produzir bolas, usadas em jogos rituais.
A descoberta reforça a ideia de que os restos mortais de pessoas importantes ou governantes maias eram incorporadas em bolas, simbolizando uma "transformação do corpo" na vida após a morte.
O jogo de bola representava a regeneração, parte integrante da existência contínua dos maias, que expressavam sua devoção aos deuses com jogos e rituais funerários.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала