Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Crazy Nancy': Trump chama Pelosi de louca por visitar Taiwan

© AP Photo / John RaouxO ex-presidente dos EUA Donald Trump fala na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em 26 de fevereiro de 2022, em Orlando, na Flórida
O ex-presidente dos EUA Donald Trump fala na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em 26 de fevereiro de 2022, em Orlando, na Flórida - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Nos siga noTelegram
O ex-presidente norte-americano, Donald Trump, criticou na sua conta na rede social Truth Social a visita a Taiwan da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.

"Será que a louca Nancy Pelosi está em Taiwan? Sempre tem causado problemas. Nada do que tem feito leva a coisas boas", escreveu.

Segundo o ex-chefe da Casa Branca, tudo o que Pelosi empreende acaba mal, inclusive as intenções falhas de impeachment contra ele próprio.
O ex-presidente já tinha avisado Pelosi contra uma possível visita a Taiwan, indicando que não devia se envolver em uma situação tensa em que se encontravam Pequim e Taipé, já que só a pioraria.

"Por que Nancy Pelosi se envolve com a China e Taiwan se não para criar problemas e ganhar mais dinheiro?", disse em uma declaração na Truth Social em 29 de julho.

Primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, espera por uma reunião com o presidente norte-americano Donald Trump, Casa Branca, 13 de maio de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Panorama internacional
Orbán chama Trump de aliado importante na luta pela paz na Ucrânia
O avião com Pelosi a bordo aterrissou no aeroporto da capital da ilha, Taipé, na tarde de 2 de agosto, apesar dos fortes avisos de Pequim e as exigências de cancelar a visita.
Além disso, a China anunciou manobras em seis regiões que rodeiam Taiwan de 4 a 7 de agosto. As atividades de treinamento incluirão exercícios com fogo real.
Em 3 de agosto, uma delegação encabeçada por Pelosi concluiu a visita dela a Taiwan. A visita durou 19 horas e 20 minutos, o avião com a delegação norte-americana a bordo decolou do aeroporto taiwanês de Songshan à Coreia do Sul.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала