Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Avião em que pode estar Pelosi começou sua descida, indicam dados de aviação

© AFP 2022 / Sam YehUma aeronave militar dos EUA com a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi a bordo, se prepara para pousar no aeroporto de Sungshan, em Taipei, em 2 de agosto de 2022
Uma aeronave militar dos EUA com a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi a bordo, se prepara para pousar no aeroporto de Sungshan, em Taipei, em 2 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2022
Nos siga noTelegram
Dados do portal Flightradar4 apontam para que um avião em que poderia estar Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, se prepara para aterrissar em Taipé.
Um avião do governo dos EUA, que poderia transportar Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, entrou no espaço aéreo reivindicado por Taiwan e começou sua descida da altitude de cruzeiro, relatou na terça-feira (2) o portal Flightradar24.
Os dados de radar de voo mostram o avião se aproximando de Taiwan do sudeste, com a provável intenção de pousar em Taipé. Após entrar nas proximidades da ilha, o avião começou a descer de seus mais de 10 km de altitude de cruzeiro, informou o Flightradar24.
Caças furtivos J-20 da China - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2022
Panorama internacional
Caças chineses podem 'abrir fogo' em frente ao avião dos EUA com Pelosi em Taiwan, diz mídia
Em seguida, foi confirmado que um avião da Força Aérea norte-americana com Pelosi a bordo aterrissou mesmo em Taipé, Taiwan, às 22h44 no horário local (11h44, horário de Brasília).
Ao chegar à ilha, a presidente da Câmara dos Representantes disse que sua visita não viola de forma nenhuma os acordos conjuntos sino-americanos e honra o compromisso dos EUA com a democracia de Taiwan.
Entretanto, Pequim declarou várias vezes ser contra a visita da autoridade norte-americana e respondeu de forma bélica hoje (2) ao enviar tanques e tropas para praia próxima de Taiwan.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала