EUA e Israel realizam exercícios navais conjuntos em meio a tensões com Irã (FOTOS)

© Foto / Especialista em Comunicação de Massa, marinheiro Aleksandr Freutel / Marinha dos EUAPorta-aviões USS Abraham Lincoln (CVN 72) (imagem referencial)
Porta-aviões USS Abraham Lincoln (CVN 72) (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2022
Nos siga noTelegram
A 5ª Frota dos EUA informou que nesta segunda-feira (1º) os dois países iniciaram exercícios navais conjuntos no mar Vermelho em meio a tensões com o Irã.
Os exercícios ocorrerão de 1º a 4 de agosto, onde as forças navais de ambos os países realizarão simulações com três navios da Marinha norte-americana e dois israelenses, segundo comunicado.
De acordo com a instituição americana, o exercício é um evento de capacitação militar bilateral entre a 5ª Frota dos EUA e as forças navais israelenses.
A frota norte-americana ainda conta com forças marítimas que operam no golfo Pérsico, golfo de Omã, mar Vermelho, partes do oceano Índico, estreito de Ormuz, canal de Suez e estreito de Mandeb.
Anteriormente, o ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, declarou que a presença das forças militares iranianas no mar Vermelho nos últimos meses é a mais significativa dos últimos dez anos, assegurando ser "uma ameaça direta ao comércio, energia e economia global".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала