Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China promete 'enterrar' qualquer inimigo invasor e envia alerta aos EUA

© AFP 2022 / STRSoldados do Exército de Libertação Popular da China durante treinamento militar
Soldados do Exército de Libertação Popular da China durante treinamento militar - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2022
Nos siga noTelegram
O Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular da China (ELP) alertou que possíveis invasores serão "enterrados", referindo-se a uma possível visita da presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan.
Recentemente, Pequim publicou um vídeo, com imagens de vários exercícios e unidades militares, exortando os soldados a "ficarem de prontidão na formação de batalha, estarem prontos para lutar sob o comando e enterrar todos os inimigos invasores".
Por sua vez, o diplomata chinês Cao Yi compartilhou o vídeo em seu Twitter e reiterou a mensagem chinesa, afirmando que o país "está pronto para enterrar qualquer inimigo".
A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, deve chegar a Taiwan hoje, terça-feira (2), segundo a imprensa taiwanesa. A possível visita reacendeu as tensões entre a China e os EUA. A Casa Branca não confirmou a viagem.
Presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, discursa no Capitólio, Washington, EUA, 6 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2022
Panorama internacional
China faz novo alerta aos EUA sobre presença de Pelosi na Ásia
Segundo a rede de TV Set News, Pelosi desembarca em Taipé hoje às 22h30 do horário local (11h30 de Brasília). A parlamentar, que está fazendo uma turnê pela Ásia, deverá se encontrar com a líder taiwanesa Tsai Ing-wen na quarta-feira (3) às 08h00 do horário local (21h00 de Brasília).
O encontro ainda não foi confirmado oficialmente. O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan se negou a comentar a possível reunião entre Tsai e Pelosi.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала