Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia destrói na Ucrânia 2 sistemas de foguetes HIMARS e elimina 53 nacionalistas, diz MD russo

© AP Photo / Peter HaleyLançadores de foguetes Himars são disparados durante exercícios militares dos Estados Unidos em Yakima, Washington, 1º de novembro de 2007
Lançadores de foguetes Himars são disparados durante exercícios militares dos Estados Unidos em Yakima, Washington, 1º de novembro de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2022
Nos siga noTelegram
Do decorrer da operação militar especial, os militares russos destruíram um lançador do complexo de mísseis antinavio dos EUA Harpoon na região de Odessa, declarou nesta segunda-feira (1º) o representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov.
"Na zona do povoado de Veliky Dalnik, na região de Odessa, foi destruído um lançador do complexo de mísseis antinavio americano Harpoon", disse ele.
Defesa russa informou que com mísseis de alta precisão as Forças Armadas da Rússia eliminaram no território de uma usina na região de Carcóvia dois sistemas de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS de fabricação norte-americana.
Relata-se também que foram eliminados 53 nacionalistas ucranianos e mercenários estrangeiros.
Além disso a entidade da Defesa russa declarou que armas de alta precisão da Rússia na região de Carcóvia atingiram o local de implantação temporária da 92ª Brigada Mecanizada ucraniana, na sequência disso foram eliminados até 200 nacionalistas e sete veículos blindados.
Konashenkov notou que devido às pesadas perdas em duas brigadas de tropas ucranianas, nas direções de Carcóvia e Zaporozhie está sendo detectado abandono em massa de posições de combate e deserção de pessoal militar.
Informa-se também que meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram 10 veículos aéreos não tripulados (VANT) ucranianos nas regiões de Zaporozhie e Carcóvia e na República Popular de Donetsk (RPD).
Militares russos em localidade libertada de forças nacionalistas ucranianas na região de Kherson - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2022
Panorama internacional
EUA e Reino Unido têm seus próprios problemas e não devem se preocupar com Ucrânia, diz escritora
No âmbito da operação militar especial, as Forças Armadas da Rússia destruíram uma bateria de artilharia e suprimiram oito pelotões de sistemas múltiplos de foguetes Grad na RPD.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала