Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin diz que não há vencedores em uma guerra nuclear: 'Ela nunca deve ser desencadeada'

© Sputnik / Aleksei DanichevPresidente da Rússia, Vladimir Putin durante cerimônia de abertura do desfile da Marinha russa
Presidente da Rússia, Vladimir Putin durante cerimônia de abertura do desfile da Marinha russa - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2022
Nos siga noTelegram
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reafirmou nesta segunda-feira (1º) que a Rússia segue empenhada em cumprir as obrigações previstas no Tratado sobre a Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP).
Em comunicado, Putin disse que a Rússia segue "consistentemente a letra e o espírito do Tratado" e mantém os compromissos de redução de armamento nuclear.

"Não pode haver vencedores em uma guerra nuclear, e ela nunca deve ser desencadeada, e defendemos uma segurança igual e indivisível para todos os membros da comunidade global", disse o líder russo.

O presidente da Rússia comentava os preparativos para a Décima Conferência de Revisão do Tratado sobre a Não Proliferação de Armas Nucleares, que será realizada na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos EUA.
Lançamento de míssil balístico Bulava a partir do submarino nuclear russo Yuri Dolgoruky, no mar Branco, em direção ao polígono de Kura (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2022
Analista: EUA devem estar prontos para repelir simultaneamente ataques nucleares da Rússia e China
"Nossas obrigações sob acordos bilaterais com os Estados Unidos sobre a redução e limitação de armas relevantes também foram totalmente cumpridas", disse ainda.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (1º) que o governo norte-americano está pronto para trabalhar com a Rússia na negociação da criação de uma nova estrutura para o controle de armas nucleares que substituiria o Novo Tratado de Redução de Armas Estratégicas, também conhecido como Novo Start, que foi definido para vigorar até 2026.
Placa de alerta de radioatividade (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2022
Notícias do Brasil
O que sabemos sobre o interesse de organizações criminosas por material radioativo no Brasil?
"Os Estados Unidos renovam seu compromisso com o mundo de ser um administrador responsável de seu arsenal nuclear e de continuar trabalhando em direção ao objetivo final de um mundo sem armas nucleares", disse Biden.
O presidente dos EUA ainda reforçou que Washington pretende incluir a China no acordo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала