Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA sancionam empresas de Hong Kong, Emirados Árabes Unidos e Irã

© AP Photo / Vahid SalemiRefinaria de petróleo ao sul de Teerã, capital do Irã
Refinaria de petróleo ao sul de Teerã, capital do Irã - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2022
Nos siga noTelegram
O Departamento do Tesouro dos EUA impôs sanções a empresas do Oriente Médio e da Ásia nesta segunda-feira (1º).
Os EUA sancionaram uma empresa com sede nos Emirados Árabes Unidos, três empresas com sede em Hong Kong e várias outras empresas asiáticas por facilitar a venda de milhões de dólares em petróleo iraniano para embarque para o leste da Ásia.
O Tesouro norte-americano impôs sanções à Farwell Canyon HK Limited, Shekufei International Trading Co. Limited e PZNFR Trading Limited, todas com sede em Hong Kong. A Blue Cactus Heavy Equipment and Machinery Spare Parts Trading, com sede nos Emirados Árabes Unidos, também foi atingida.
O portal South China Morning Post relembrou que a última rodada de sanções contra as vendas de petróleo iraniano ocorreram quando os EUA tentaram reentrar no acordo nuclear com o Irã, do qual o ex-presidente dos EUA Donald Trump saiu em maio de 2018.
O alto representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Josep Borrell, durante coletiva de imprensa em 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2022
Panorama internacional
Chefe da diplomacia da UE defende retomada de acordo nuclear com o Irã
O governo do presidente dos EUA, Joe Biden, tem trabalhado para renovar o acordo, que colocou restrições ao programa nuclear do Irã em troca de bilhões de dólares em alívio de sanções. O Irã insiste que nunca recebeu o dinheiro.

"Até que o Irã esteja pronto para retornar à plena implementação de seus compromissos [no âmbito nuclear], continuaremos a aplicar sanções à venda ilícita de petróleo e petroquímicos iranianos", disse Brian Nelson, funcionário do Tesouro dos EUA.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse em comunicado que "até que o Irã esteja pronto para retornar à plena implementação" do acordo nuclear iraniano, "continuaremos a usar nossas autoridades de sanções para direcionar as exportações de petróleo, produtos petrolíferos e produtos petroquímicos do Irã".
A usina nuclear Bushehr no Irã - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2022
Panorama internacional
Irã construirá novo reator de pesquisa nuclear, anuncia OEAI
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала