Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA planejam golpe crítico em empresas de semicondutores da China

© AP Photo / Mark SchiefelbeinFuncionários chineses trabalham em uma instalação de produção de semicondutores
Funcionários chineses trabalham em uma instalação de produção de semicondutores - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2022
Nos siga noTelegram
Assim como Donald Trump, Joe Biden enxerga a China como uma ameaça aos interesses das empresas de tecnologia americanas.
Os Estados Unidos estão cogitando restringir o envio de equipamentos necessários para a produção de chips de memória a empresas chinesas dedicadas à fabricação desse tipo de dispositivo, o que inclui a Yangtze Memory Technologies Co. (YMTC).
Segundo noticiado pela Reuters nesta segunda-feira (1º), a ação visa conter os avanços do setor chinês de semicondutores e proteger empresas americanas. Se o governo do presidente americano, Joe Biden, prosseguir com os planos, pode afetar também as gigantes do setor tecnológico sul-coreanas Samsung e SK Hynix. A Samsung tem duas fábricas de produção de chips de memória na China, enquanto a SK Hynix está em processo de aquisição da empresa de microprocessadores de memória flash NAND, da Intel, na China.
O comissário de Comércio da UE, Valdis Dombrovskis, fala durante uma conferência de imprensa em Bruxelas, em 7 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2022
Panorama internacional
UE estreita laços políticos com Taiwan para atingir metas tecnológicas do bloco sobre semicondutores
O plano americano, se colocado em prática, seria crítico para a China, que é a maior consumidora mundial de chips. Nos últimos anos, Pequim vem tentando fortalecer sua indústria nacional de semicondutores para se tornar uma potência autossuficiente no setor e aumentar sua competitividade no ramo tecnológico no mercado global.
China e Estados Unidos estão engajados há anos em um embate pelo domínio do setor tecnológico e de propriedade intelectual. Assim como seu antecessor, Donald Trump, Joe Biden enxerga o país asiático como uma ameaça aos interesses das empresas de tecnologia americanas.
Polícia de choque olhando para pessoas segurando bandeiras de Taiwan enquanto se juntam a outras em uma manifestação para marcar o Dia Nacional de Taiwan - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2022
Panorama internacional
Ataque da China a Taiwan afetaria mais o comércio global do que conflito na Ucrânia, diz Taipé
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала