Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Casa Branca: EUA conduziram ataque antiterrorismo 'bem-sucedido' no Afeganistão

© AP Photo / Khwaja Tawfiq SediqiEm Cabul, afegãos inspecionam o dano causado à casa da família Ahmadi após um ataque de um drone dos Estados Unidos, em 29 de agosto de 2021
Em Cabul, afegãos inspecionam o dano causado à casa da família Ahmadi após um ataque de um drone dos Estados Unidos, em 29 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2022
Nos siga noTelegram
Ataque ocorreu no domingo (31). Nesta segunda-feira (1º), oficial da Casa Branca confirmou que a ação resultou na morte do líder da Al-Qaeda, Ayman Al-Zawahiri.
A Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA, na sigla em inglês) realizou o primeiro ataque com drones em Cabul desde a retirada das forças norte-americanas do Afeganistão.
As informações foram confirmadas por duas autoridades norte-americanas à Reuters nesta segunda-feira (1º). Falando sob condição de anonimato, as fontes disseram que o ataque ocorreu em Cabul no domingo (31).
A operação de contraterrorismo teve como alvo supostos terroristas da Al-Qaeda (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) no Afeganistão.
O Ministério do Interior do Talibã [organização sob sanções da ONU por atividades terroristas] admitiu que um míssil atingiu uma casa na área de Sherpur, no 10º distrito de Cabul, esta manhã [31], por volta das 06:30 [horário local]. Nenhum grupo ainda reivindicou a responsabilidade por este incidente.
Segundo noticiou a CNN, um oficial da Casa Branca confirmou que a ação resultou na morte do líder da Al Qaeda, Ayman Al-Zawahiri. Um discurso do presidente Joe Biden sobre o assunto é esperado para esta noite.
O presidente Joe Biden está programado para abordar a operação em comentários durante uma coletiva de imprensa da varanda da Sala Azul, na Casa Branca.
A agência de notícias Shehab, com sede em Gaza, relatou que o suposto líder jihadista Sheikh Bassam Al-Saadi, que era provavelmente o alvo pretendido do ataque, foi capturado vivo.
Logotipo da Al-Qaeda no Iêmen - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2022
Panorama internacional
Chefe da Al-Qaeda volta a aparecer em vídeo apesar de rumores de sua morte
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала