Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zakharova: EUA seguem conceito 'de dissuasão até a aniquilação' relativamente à Rússia

© Sputnik / Yevgeny OdinoovMulheres passeiam perto do Kremlin em Moscou, Rússia, foto publicada em 2 de julho de 2022
Mulheres passeiam perto do Kremlin em Moscou, Rússia, foto publicada em 2 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2022
Nos siga noTelegram
Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, condenou as tentativas nos EUA de rotular a Rússia de "patrocinadora estatal do terrorismo".
Os EUA estão executando o conceito de "dissuasão até a aniquilação" em relação à Rússia, disse neste domingo (31) Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo.
O Senado dos EUA aprovou na quinta-feira (28) uma resolução pedindo ao Departamento de Estado do país que designasse a Rússia "patrocinadora estatal do terrorismo" por suas supostas ações na Chechênia, Geórgia, Síria e Ucrânia. A resolução é um documento simbólico, não tendo poder vinculativo.
Câmara dos Representantes americana no Capitólio em Washington, EUA, 28 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Panorama internacional
EUA deverão apresentar projeto de lei chamando Rússia de patrocinadora do terrorismo, escreve mídia
Em comentários sobre as implicações da possível decisão, Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, afirmou que a inclusão da Rússia na lista pouco mudaria para Moscou em termos práticos.
"O conceito [dos EUA] é claro: da dissuasão até a aniquilação. Eles mesmos estão falando sobre isso, é a história deles", disse Zakharova ao canal Rossiya 1, sobre as tentativas de impor esse rótulo à Rússia.
Desde pelo menos dezembro de 2019 que nos EUA têm surgido conversas para classificar a Rússia como "patrocinadora estatal do terrorismo", em meio à deterioração das relações russo-americanas. Os países ocidentais, incluindo os EUA, têm aumentado o número de sanções contra a Rússia ao longo dos anos, particularmente depois que Moscou iniciou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro.
No domingo (31) Vladimir Putin, presidente da Rússia, promulgou a nova doutrina naval nacional, que, entre outras coisas, proclamou os EUA e a OTAN como principais ameaças à segurança marítima russa, citando a crescente atividade dessas entidades perto das fronteiras do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала