- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Luciano Bivar desiste de candidatura à Presidência e indica novo nome do União Brasil

© Folhapress / FotoarenaO deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil (foto de arquivo)
O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2022
Nos siga noTelegram
O deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, anunciou a desistência de sua candidatura à Presidência da República, em convenção do partido, neste domingo (31), no Recife, sua cidade natal.
Segundo ele, a senadora pelo Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, será a candidata da sigla ao Palácio do Planalto no seu lugar.

"Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal com ajuda de vocês para que a gente possa continuar presidindo o partido com a força que tem nosso partido, nossos parlamentares e todos os que compõem o União Brasil", afirmou em discurso, conforme noticiou o G1.

O nome Thronicke tem sido defendido por líderes do partido como forma de equalizar gastos do Fundo Eleitoral, já que a legislação atual impõe cota mínima para a candidatura de mulheres.

"Quero parabenizar meu Senado Federal, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará em Pernambuco se apresentando como alternativa para nosso país", disse Bivar no evento, que também oficializou a candidatura do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) ao governo de Pernambuco.

O deputado federal André Janones (Avante) participa de cerimônia de filiação de membros do MBL - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Notícias do Brasil
Eleições 2022: Janones estuda desistir de candidatura para apoiar Lula
Em pesquisas eleitorais, o nome de Bivar não empolgou os eleitores. No último levantamento do Datafolha, divulgado na quinta-feira (28), ele nem atingiu 1% da preferência. Os principais concorrentes ao Planalto são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece com 47% das intenções de voto, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%.
Depois deles está Ciro Gomes (PDT), com 8%. Os demais candidatos não ultrapassam a marca dos 2%.
O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro tinha expectativas de concorrer à Presidência pelo União Brasil. Em março deste ano, ele saiu do Podemos, sigla pela qual entraria na disputa, para se filiar ao União Brasil, por acreditar que teria mais chances de chegar ao cargo mais alto do país com mais verba e tempo de TV.
Porém, enfrentou resistências no partido e, em 12 de julho, confirmou sua pré-candidatura ao Senado pelo estado do Paraná.
O príncipe brasileiro Dom Luiz de Orleans e Bragança, fotografado em sua casa, em São Paulo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Notícias do Brasil
Império tropical? Bancada monarquista no Congresso pode crescer nas eleições de 2022, diz analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала