Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Gazprom interrompe abastecimento de gás à Letônia por violações

© Sputnik / Yevgeny BiyatovLogotipo da empresa estatal russa Gazprom em São Petersburgo, Rússia, foto publicada em 18 de junho de 2022
Logotipo da empresa estatal russa Gazprom em São Petersburgo, Rússia, foto publicada em 18 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.07.2022
Nos siga noTelegram
A Gazprom relatou que deixará de fornecer gás ao país báltico depois que detectou irregularidades nas condições do fornecimento de gás.
A empresa estatal russa Gazprom anunciou que a partir deste sábado (30) deixou de fornecer gás à Letônia.
"Hoje, a [...] Gazprom suspendeu o fornecimento de gás à Letônia como parte da licitação de julho, devido a violações das condições de obtenção de gás", disse no sábado (30) a empresa em uma declaração no Telegram.
As exportações de gás natural para a Letônia foram de 1,6 bilhão de metros cúbicos em 2020 e de 1,7 bilhão de metros cúbicos em 2019, segundo dados da Gazprom.
O Parlamento letão aprovou em 14 de julho emendas à legislação, que preveem, entre outras coisas, a proibição da importação de gás natural da Rússia a partir de 1º de janeiro de 2023.
Um gasoduto em imagem de referência (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Panorama internacional
Empresa da Letônia revela que 'driblou' sanções e voltou a comprar gás da Rússia
Na quinta-feira (28) Aigars Kalvitis, CEO da Latvijas Gaze, revelou que a empresa de gás natural letã retomou a compra de gás russo, mas de um fornecedor que não a Gazprom.
Os países da União Europeia impuseram sanções multissetoriais à Rússia depois que ela iniciou uma operação militar especial na Ucrânia, incluindo uma proibição à importação do petróleo russo a partir de dezembro de 2022. Em resposta, a Rússia tem exigido o pagamento pelo gás em rublos. Além de cortar o fluxo a países que não respeitam o esquema, ele tem sido interrompido por problemas técnicos relacionados com as sanções e pelos próprios países que aderiram às sanções contra a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала