Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Envolvimento de Pelosi com China na questão de Taiwan só vai piorar as coisas, adverte Trump

© AP Photo / Seth WenigO ex-presidente Donald Trump durante discurso, em Bedminster, em Nova Jersey, no dia 7 de julho de 2021
O ex-presidente Donald Trump durante discurso, em Bedminster, em Nova Jersey, no dia 7 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 30.07.2022
Nos siga noTelegram
Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, não deve se envolver na situação em torno da China e de Taiwan porque ela só vai piorar as coisas, disse ex-presidente do país Donald Trump em um comunicado.
"Por que Nancy Pelosi está se envolvendo com a China e Taiwan além de criar problemas e [ganhar] mais dinheiro", disse Trump na sexta-feira (29) por meio de sua plataforma Truth Social.
"A confusão [em torno] da China é a última coisa em que ela deve estar envolvida – ela só vai piorar isso. Nancy louca apenas se insere e causa grande fricção e ódio", acrescentou antigo presidente dos EUA.
Os comentários de Trump surgem em meio a relatos de que Pelosi alegadamente viajará a Taiwan em agosto, esse plano tem aumentado as tensões entre China e EUA.
Pequim, por sua vez, prometeu tomar medidas decisivas, incluindo ações militares, para proteger sua soberania territorial, acrescentando que responsabilizará Washington por qualquer degradação adicional da situação e das relações bilaterais.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, gesticula enquanto fala durante um briefing diário em seu ministério em Pequim, 24 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.07.2022
Panorama internacional
EUA devem assumir 'todas as consequências' se Pelosi visitar Taiwan, adverte China
Na quinta-feira (28) o líder chinês Xi Jinping e o presidente dos EUA Joe Biden realizaram uma conversa telefônica no contexto de relatos da possível visita a Taiwan de Pelosi.
Durante a ligação Xi Jinping advertiu seu homólogo estadunidense dizendo que "aqueles que brincam com fogo só se queimam”.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала