Problemas técnicos deixam 300 aeronaves da Força Aérea dos EUA no solo, diz mídia

© AP Photo / Matt YorkAviões Northrop T-38 Talon
Aviões Northrop T-38 Talon - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Nos siga noTelegram
O portal Air Force Times informou que a Força Aérea norte-americana deixou aproximadamente 300 aeronaves de treinamento no solo devido a problemas nos assentos ejetáveis.
De acordo com o portal, 203 aeronaves T-38 Talons e 76 T-6 Texan II podem estar apresentando problemas nos assentos ejetáveis, representando aproximadamente 40% da frota de T-38 e 15% da frota de T-6.
Caça espanhol Eurofighter Typhoon voam durante exercício militar sobre a base militar de Rukla - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Panorama internacional
Força Aérea dos EUA não descarta que Ocidente possa fornecer aviões de guerra à Ucrânia
Por conta do problema que impede que os pilotos se ejetem com sucesso em caso de emergência, o major-general Craig Wills, comandante da 19ª Força Aérea, ordenou que todas as aeronaves destes modelos ficassem em terra até que o problema fosse resolvido.
"Nossa principal preocupação é a segurança dos pilotos e é importante que eles tenham confiança em nossos equipamentos [...] decidimos retirar [as aeronaves] por cautela, a fim de garantir a segurança de nossos pilotos e tripulantes", observou.
O T-38 é um jato supersônico utilizado no treinamento de pilotos para prepará-los para pilotar caças e bombardeiros, enquanto o T-6 é um avião turboélice usado para o treinamento de habilidades básicas de voo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала