Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Inflação anual na zona do euro renova máxima histórica em julho, diz Eurostat

© AP Photo / Michael ProbstUm homem passa pela escultura do Euro em Frankfurt, Alemanha, 11 de março de 2021
Um homem passa pela escultura do Euro em Frankfurt, Alemanha, 11 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Nos siga noTelegram
A inflação anual nos 19 países da zona do euro renovou em julho a máxima histórica, atingindo 8,9%, segundo dados preliminares do instituto europeu de estatísticas Eurostat.
Em comparação, a inflação em junho foi estimada em 8,6%.
O Eurostat prevê que o maior aumento seja no setor energético (39,7% em julho face a 42,0% em junho), bem como nos setores alimentar, de álcool e tabaco, atingindo 9,8% face a 8,9% em junho, na indústria de bens não energéticos, atingindo 4,5% ante 4,3%, e nos serviços, com 3,7% face a 3,4% em junho.
Além disso, o instituto europeu de estatística indica que o Produto Interno Bruto (PIB) dos países da zona do euro aumentou 4% em termos anuais e 0,7% em termos trimestrais. Em toda a União Europeia (UE), o PIB cresceu 4% em termos anuais e 0,6% em relação ao primeiro trimestre de 2022. 7
Os Estados Unidos e a Europa causam instabilidade econômica e alta inflação em seus países e no mundo com as sanções que impõem à Rússia por sua operação militar especial na Ucrânia. Na última quinta-feira (28), o PIB dos EUA contraiu 0,9% no segundo trimestre após cair 1,6% no primeiro, de acordo com estimativa preliminar do Departamento de Comércio norte-americano. Isso coloca a economia dos EUA tecnicamente em recessão.
Homem caminha com guarda-chuva perto de bandeiras da União Europeia no exterior da sede do bloco, em Bruxelas, Bélgica, em 16 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2022
Panorama internacional
Pesadelo se torna realidade, Europa é incapaz de superar crise energética, diz Foreign Policy
"O Produto Interno Bruto [PIB] real caiu 0,9% ano a ano no segundo trimestre de 2022", confirmou o Escritório de Análise Econômica do Departamento de Comércio, anunciando a chamada "estimativa antecipada".
Inúmeras empresas europeias e americanas fecharam suas operações comerciais na Rússia devido às dificuldades geradas pelas sanções impostas por seus governos que dificultam as transações comerciais e a cadeia logística.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала