Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA ficarão atolados devido a 'disfunção política' de Biden, dizem especialistas americanos

© AFP 2022 / Mandel NganPresidente dos EUA, Joe Biden, toca sua máscara facial ao descer do Air Force One, na chegada ao Aeroporto Regional de Hagerstown, em Maryland, em 14 de abril de 2022 (foto de arquivo)
Presidente dos EUA, Joe Biden, toca sua máscara facial ao descer do Air Force One, na chegada ao Aeroporto Regional de Hagerstown, em Maryland, em 14 de abril de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Nos siga noTelegram
Os EUA podem ser pegos em dois conflitos ao mesmo tempo devido às políticas míopes do presidente Joe Biden e sua relutância em repensar a composição da equipe de segurança nacional, escreveram o historiador Mark Toth e o ex-oficial de inteligência Jonathan Sweet, em um artigo para o jornal The Hill.
Preocupados com a crescente tensão entre Washington e Pequim sobre Taiwan, os autores alertaram que "os riscos existenciais que surgem para os EUA nos próximos meses não se limitam à Europa Oriental".
Os especialistas afirmam que as capacidades militares da China na região do Pacífico são superiores que as dos Estados Unidos.
"O almirante John Aquilino, chefe do Comando Indo-Pacífico, disse que os militares dos EUA precisam desesperadamente de capacitação para operações eficazes na região", relataram.
© AFP 2022 / Sam YehGuardas de honra segurando bandeira taiwanesa durante cerimônia em Taipé, em Taiwan, em 4 de junho de 2022
Guardas de honra segurando bandeira taiwanesa durante cerimônia em Taipé, Taiwan, 4 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Guardas de honra segurando bandeira taiwanesa durante cerimônia em Taipé, em Taiwan, em 4 de junho de 2022. Foto de arquivo
O artigo também destaca que os principais aliados da OTAN e dos EUA estão começando a enfrentar cada vez mais dificuldades devido às sanções antirrussas, o que reduz "a determinação" em ajudar a Ucrânia.

"A União Europeia, por medo de uma crise de gás iminente, duvida se vale a pena cumprir as obrigações econômicas dadas a Kiev", disseram os autores.

Segundo Toth e Sweet, o cenário demonstra a "disfunção política", que Biden não consegue superar.
Após a informação de que a presidente da Câmara dos Deputados norte-americana, Nancy Pelosi, visitará Taiwan em agosto, o Ministério das Relações Exteriores chinês afirmou que Estados Unidos "serão totalmente responsáveis ​​por todas as graves consequências decorrentes" desta aproximação. Washington não possui relações formais com Taiwan.
Sistema de lançamento múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Panorama internacional
Defesa dos EUA diz que está buscando suprir necessidades da Ucrânia de munição para Himars
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала