Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em alguns meses, Ocidente vai apelar para Kiev conceder territórios, diz historiador britânico

© AP PhotoO presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma reunião com comandantes militares durante visita à região de Nikolaev
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma reunião com comandantes militares durante visita à região de Nikolaev - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Nos siga noTelegram
Os Estados Unidos cometeram na Ucrânia um erro trágico, que pode acarretar a Kiev grandes dificuldades já no outono do Hemisfério Norte que vem, escreveu em um artigo para a edição alemã Focus o historiador britânico e professor da Universidade Harvard, Niall Ferguson.

"O governo Biden não fez nada para resolver a crise ucraniana na sua fase inicial. […] Na minha opinião, é um erro muito tonto", acredita o historiador.

Segundo Ferguson, quanto mais o conflito se prolongar, menos prontamente os países ocidentais vão ajudar Kiev.
"No Ocidente já se observa de forma clara o cansaço da agenda ucraniana. […] A unidade tem a sua data de validade", disse o especialista.
Michael Kretschmer, primeiro-ministro do estado federado alemão da Saxônia e membro da União Democrata-Cristã, durante uma coletiva de impensa na sede do seu partido em Berlim, Alemanha, 20 de setembro de 2021  - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Panorama internacional
Rússia orientada para a China é ainda mais perigosa para a UE, diz político alemão
Ferguson fez uma previsão de acordo com a qual até o outono no Hemisfério Norte a determinação dos países ocidentais para ajudar a Ucrânia vai enfraquecer definitivamente. Além disso, conforme o historiador, as sanções antirrussas não trarão o efeito desejado.

"No outono, o Ocidente vai inevitavelmente começar a apelar para Kiev concordar com concessões territoriais, o que vai de fato levar à partição do país", concluiu o historiador.

O presidente russo Vladimir Putin afirmou anteriormente que conter e enfraquecer a Rússia é a estratégia do Ocidente de longo prazo, enquanto as sanções impostas pelo Ocidente afetaram de forma séria toda a economia mundial. Segundo Putin, os EUA e a União Europeia de fato anunciaram o default em relação às suas obrigações perante a Rússia, ao ter congelado as reservas cambiais russas. O líder russo afirma que os acontecimentos atuais na arena internacional estão pondo fim à hegemonia ocidental tanto na esfera política como na econômica.
Entretanto, os Estados Unidos e os seus aliados da OTAN seguem inundando a Ucrânia com armas. Moscou tem repetidamente declarado que o fornecimento da ajuda militar apenas prolonga o conflito, enquanto o transporte de munições se torna um alvo legítimo para a Força Aeroespacial russa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала