Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa dos EUA diz que está buscando suprir necessidades da Ucrânia de munição para Himars

© Foto / Exército dos EUA Sistema de lançamento múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars
Sistema de lançamento múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Nos siga noTelegram
O Pentágono disse nesta sexta-feira (29) que os EUA ainda estão buscando meios de suprir as necessidades de armamento da Ucrânia para a continuidade do uso dos sistemas de lançamento múltiplo Himars enviados a Kiev.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta, um alto funcionário foi questionado sobre os riscos de faltar munição para o sistema Himars na Ucrânia. Ele disse que não tem informações detalhadas sobre o processo de contratação, mas que a Defesa norte-americana está trabalhando nisso.
Segundo o representante, os EUA estão seguros de que conseguirão suprir as demandas ucranianas, apesar de ainda não terem conseguido enviar novos carregamentos.

"Estamos constantemente verificando com os ucranianos como estão as taxas de consumo de munição, porque queremos ter a certeza de que eles têm o que precisam no campo de batalha."

"Nos sentimos muito confiantes em nossos processos de assistência de segurança para poder continuar apoiando-os em suas necessidades", completou.
O Pentágono ainda afirmou que os Estados Unidos já iniciaram o processo de compra de sistemas NASAMS (de defesa aérea terrestre de curto a médio alcance contra veículos aéreos não tripulados, helicópteros e aeronaves) para a Ucrânia.
A assistência militar dos EUA à Ucrânia já alcançou o montante de US$ 8,2 bilhões (cerca de R$ 45,1 bilhões) desde que a operação militar especial da Rússia começou.
Ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, durante coletiva de imprensa após reunião com seu homólogo etíope, Demeke Mekonnen, em Adis Abeba, Etiópia, 27 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2022
Panorama internacional
Lavrov diz a secretário dos EUA que entregas de armas do Ocidente à Ucrânia só prolongam conflito
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала