Rússia pode responder duramente ao aumento do fornecimento de armas do Ocidente a Kiev, diz MRE

© Sputnik / SputnikSistema de mísseis terra-ar Buk-M3 da Rússia em Carcóvia
Sistema de mísseis terra-ar Buk-M3 da Rússia em Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2022
Nos siga noTelegram
O aumento do fornecimento de armas ocidentais a Kiev pode forçar a Rússia a tomar uma resposta dura, proporcional ao alcance de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes utilizados pela Ucrânia, declarou Konstantin Gavrilov, chefe da delegação russa nas negociações em Viena sobre as questões de segurança militar e controle de armas.
Ele também observou que as características táticas e técnicas das armas e equipamentos ocidentais usados na Ucrânia criam ameaças aos cidadãos russos. Gavrilov também alertou sobre as "consequências mais do que sérias" do uso de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes dos EUA usados pelas Forças Armadas da Ucrânia em território russo.
"Nestas circunstâncias, vamos afastar os neonazistas das nossas fronteiras proporcionalmente ao alcance dos sistemas de mísseis usados por Kiev", concluiu o diplomata russo.
No contexto da operação especial militar russa com o objetivo de proteger população e território de Donbass, os EUA e seus aliados da OTAN têm continuado a fornecer equipamentos militares para a Ucrânia. Moscou tem repetidamente indicado para as tentativas do Ocidente de prolongar o conflito.
Sistema Americano de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês) (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Panorama internacional
Armas da OTAN dobraram vítimas civis na República Popular de Donetsk, diz especialista militar
O Ministério da Defesa da Rússia alertou que os depósitos de munições se tornariam alvos legítimos para as Forças Aramadas russas no país vizinho.
Em maio, o presidente norte-americano, Joe Biden, assinou outro projeto de lei para a distribuição de assistência militar, econômica e humanitária a Kiev, no valor de US$ 40 bilhões (R$ 216,4 bilhões).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала