Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Plano da UE de reduzir demanda de gás ameaça derrubar economia alemã

© AP Photo / Martin MeissnerTanque de gás em planta química em Oberhausen, na Alemanha, em 6 de abril de 2022
Tanque de gás em planta química em Oberhausen, na Alemanha, em 6 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2022
Nos siga noTelegram
Declaração foi dada pelo subdiretor-geral do Fundo de Segurança Nacional Energética da Rússia, Aleksei Grivach.
O acordo firmado por países da União Europeia (UE) para reduzir de 15% a 20% a demanda de gás natural ameaça derrubar a economia da Alemanha. A declaração foi dada pelo subdiretor-geral do Fundo de Segurança Nacional Energética da Rússia, Aleksei Grivach, em entrevista à RIA Novosti.
Segundo Grivach, a medida coloca mais pressão na economia alemã. Ele acrescentou que a alta no preço do gás já havia reduzido consideravelmente o consumo no país.
Válvulas de tubulação do gasoduto Gazela entre a República Tcheca e a Alemanha, utilizado para o transporte de gás russo à União Europeia (UE), 23 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2022
Panorama internacional
Ministra do Exterior da Alemanha adverte sobre 'revoltas populares' se o país ficar sem gás
"É muito provável que muitos países da União Europeia entrem em recessão ao mesmo tempo que a inflação acelera. É obvio que a economia e os consumidores terão problemas se a Europa continuar brigando com o principal fornecedor de energia [a Rússia]", disse Grivach.
Na semana passada, a Comissão Europeia propôs um novo regulamento sobre a redução coordenada do uso de gás em todo o bloco como forma de diminuir sua dependência das importações e resistir à alta de preços. A meta inicial de 15% deve começar a partir de 1º de agosto de 2022 e ir até 31 de março de 2023.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала