Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em 2ª queda consecutiva, PIB dos EUA encolhe 0,9%, informa Departamento do Comércio

© AP Photo / Elise AmendolaNotas de 20 dólares são contadas em North Andover, Massachusetts
Notas de 20 dólares são contadas em North Andover, Massachusetts - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2022
Nos siga noTelegram
A economia encolheu, de abril a junho, pelo segundo trimestre consecutivo, contraindo a um ritmo anual de 0,9% e aumentando os temores de que o país possa estar se aproximando de uma recessão.
O declínio que o Departamento de Comércio informou nesta quinta-feira (28) no PIB seguiu uma queda anual de 1,6% de janeiro a março. Trimestres consecutivos de queda do PIB constituem um indicador informal, embora não definitivo, de uma recessão, de acordo com a ABC News.
A primeira das três estimativas do governo do PIB para o trimestre de abril a junho marca um enfraquecimento drástico em relação ao crescimento de 5,7% que a economia alcançou no ano passado.
O índice de preços ao consumidor do Departamento do Trabalho disparou 9,1% em junho em relação ao ano anterior, um ritmo não igualado desde 1981, e, apesar dos aumentos salariais generalizados, os preços estão subindo mais rápido do que os salários.
Notas de dólar americano - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Panorama internacional
Recuo do PIB eleva temor de recessão nos EUA
Em junho, o rendimento médio por hora, após ajuste pela inflação, caiu 3,6% em relação ao ano anterior, a 15ª queda consecutiva em relação ao ano anterior, relata a mídia.
Ao ver os dados publicados hoje (28), o presidente, Joe Biden, disse que economia norte-americana está "no caminho certo" apesar da queda do PIB e que a Reserva Federal está atuando para reduzir a inflação.
Com as eleições de meio de mandato de novembro se aproximando, o descontentamento com a economia por parte dos norte-americanos diminuiu os índices de aprovação pública do presidente Joe Biden e aumentou a probabilidade de os democratas perderem o controle da Câmara e do Senado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала