- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Calheiros diz que oposição vai pedir impeachment de Augusto Aras na PGR após eleições

© Foto / Agência Senado / Pedro FranзaRenan Calheiros no Senado, 1º de junho de 2022
Renan Calheiros no Senado, 1º  de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2022
Nos siga noTelegram
Senador também criticou postura do líder do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmando que ele "tem tido comportamento não compatível com a evolução de investigações" de CPIs a serem abertas.
Nesta quinta-feira (28), o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB), afirmou em entrevista ao UOL que a oposição vai entrar com um processo de impeachment do procurador-geral da República, Augusto Aras, logo após as eleições.
"Não há como não interpor o impeachment do procurador-geral [Augusto Aras] pelo conjunto da obra, pela maneira como ele tem se comportado, como cabo eleitoral do presidente", afirmou.
Indagado por que não começava o processo agora, o senador disse que, após as eleições, com a provável derrota do governo, haverá uma "correlação de forças" mais propícia.
No entanto, acrescentou que o pedido não foi apresentado antes, porque o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) "tem tido comportamento não compatível com a evolução das investigações".
Em Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, participa de reunião, em 21 de março de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Notícias do Brasil
Alexandre de Moraes pede que PGR se manifeste sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF
Ao mesmo tempo, Calheiros declarou que também logo após o pleito, a oposição também deverá voltar à carga pela instalação Comissões Paramentares de Inquérito sobre casos engavetados, como as denúncias de corrupção no Ministério da Educação, na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco) e no Departamento Nacional de Obras contra a Seca.
Renan disse ainda que "haverá tempo" suficiente para o impeachment de Aras após as eleições. Referindo-se a Rodrigo Pacheco, declarou acreditar que as eleições mudarão "pelo menos o nível de consciência dele".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала