- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

MDB oficializa Simone Tebet como candidata à presidência pelo partido

© Folhapress / Pedro LadeiraA senadora Simone Tebet (MDB-MS) durante entrevista à Folha em seu gabinete, no senado federal
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) durante entrevista à Folha em seu gabinete, no senado federal - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2022
Nos siga noTelegram
No total, a senadora recebeu 262 votos a favor e nove votos contra para ser a candidata do MDB ao Executivo.
Mesmo com as pressões internas, nesta quarta-feira (27) em uma reunião, o MDB oficializou a senadora Simone Tebet (MT) como candidata à presidência da República pelo partido, segundo o jornal O Globo.
De acordo com a mídia, ao se pronunciar durante a reunião, Tebet argumentou que a candidatura ao Palácio do Planalto dará à sigla mais envergadura para eleger um número maior de postulantes ao Legislativo.
Em Brasília, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), gesticula durante cerimônia do lançamento de sua pré-candidatura à Presidência, em 8 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2021
Notícias do Brasil
Tebet traz fôlego à 3ª via, mas não há espaço para tantas candidaturas, diz analista
No total, a senadora recebeu 262 votos a favor e nove votos contra, segundo a mídia.
"Em 2020, o Brasil viu o MDB continuar sendo a maior força política partidária do país, com o maior número de eleitos. Agora temos condições de nos tornar gigantes. Estamos prontos para fazer o maio número de deputados estaduais, federais, senadores e governadores", afirmou Tebet.
A maior parte dos dissidentes do MDB já declarou publicamente apoio ao ex-presidente Lula (PT) na corrida ao Planalto. Um número menor flerta com o projeto à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
O ex-presidente, Michel Temer, cumprimentou os companheiros de partido e Simone Tebet, desejando a ela sucesso na campanha. Ele clamou por pacificação nacional e exaltou feitos do próprio governo, como a reforma trabalhista: "Precisamos ter coragem para defender as teses do que fizemos no governo."
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала