Irã equipa navios com tecnologia furtiva em meio a tensões na região

Marinha do Irã - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2022
Nos siga noTelegram
O comandante da Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), Alireza Tangsiri, afirmou recentemente que o Irã equipou seus navios com tecnologia furtiva.
De acordo com o comandante, nos últimos três anos, a Marinha do IRGC recebeu oito novos equipamentos militares de produção nacional.
Além disso, acrescentou, tem mantido uma estreita cooperação contínua com outras forças e unidades militares na produção de sistemas e equipamentos, entre os quais quadricópteros e drones.
Presidente iraniano, Hassan Rouhani, segundo da direita e chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, Ali Akbar Salehi, visitam usina nuclear iraniana em Teerã, 11 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2022
Panorama internacional
Ex-premiê Israelense: Irã obterá armas nucleares, Israel tem de atacar em grande escala
Alireza Tangsiri, citado pelo jornal Tehran Times, destacou que o país equipou os cascos de suas embarcações com tecnologia furtiva em meio a tensões na região, onde o Irã precisa evitar a aproximação de seus adversários.
Ele ainda ressaltou que a presença da Marinha iraniana fez com que o inimigo saísse do Golfo Pérsico, destacando que os norte-americanos seguem criando problemas com sua presença na região.
"Os norte-americanos não cumprem as leis marítimas e de navegação e sua presença na região resulta em danos e compromete a segurança", destacou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала