China testa com sucesso drone de guerra eletrônica FH-95

© AP Photo / Andy Wong/Pool/FileDrone chinês Wing Loong
Drone chinês Wing Loong - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2022
Nos siga noTelegram
A China testou com sucesso o drone de guerra eletrônica FH-95, de produção nacional, que deve elevar as capacidades de seus drones de reconhecimento armado.
O FH-95 é um drone de reconhecimento e de guerra eletrônica, de alcance intermediário.
Durante os testes, o veículo aéreo não tripulado teve seu desempenho profundamente analisado, tendo cumprido com sucesso sua missão.
O FH-95 pode transportar mais de 250 quilos de diversos tipos de cargas, além de ter uma autonomia de mais de 24 horas, o que lhe permite realizar missões complexas de combate ou reconhecimento em campos de batalha, assim como de guerra eletrônica e eliminação de alvos, indicou o jornal Global Times.
Soldados do Exército indiano partem para uma missão de resgate de Baltal, 105 quilômetros (65 milhas) a nordeste de Srinagar, Caxemira controlada pela Índia, sábado, 9 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2022
Panorama internacional
Em meio a tensões com China, Índia aprova US$ 3,5 bilhões para comprar armas e atualizar drones
Em um possível cenário de combate, o FH-95 poderia realizar interferência eletromagnética, fornecendo cobertura aos FH-97, drones furtivos de alta velocidade, para penetrar e destruir as defesas hostis.
O FH-95 completou seu primeiro voo de teste em 2017, recebendo seu primeiro contrato de exportação em 2021.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала