Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Venezuela fornece ao Irã 1 milhão de hectares de terras agrícolas

© AP Photo / Vahid SalemiO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante coletiva de imprensa conjunta com seu equivalente iraniano, Ebrahim Raisi, em Teerã, Irã, 11 de junho de 2022
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante coletiva de imprensa conjunta com seu equivalente iraniano, Ebrahim Raisi, em Teerã, Irã, 11 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2022
Nos siga noTelegram
A Venezuela permitiu que o Irã usasse um milhão de hectares de suas terras agrícolas para cultivo, disse uma autoridade iraniana.
Em declarações ao portal Tasnim, as autoridades iranianas destacaram o acordo, acrescentado que as trocas de conhecimento entre os países possibilitam o desenvolvimento de novas indústrias nacionais.
De acordo com o Irã, a Venezuela forneceu um milhão de hectares de terras agrícolas para cultivo, "enquanto o mundo enfrenta a escassez de reservas estratégicas".
Teerã informou também que um plano tão importante para o cultivo extraterritorial "revela que o Irã se tornou tão grande e forte, atingindo um nível tão alto nos intercâmbios científicos, que outros países estão chegando à República Islâmica".
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2022
Panorama internacional
Maduro defende aliança com Irã em oposição a EUA e Israel: 'O século XXI é nosso'
A aliança firmada entre os países está sendo chamada de "Eixo de Resistência". Nicolás Maduro, presidente venezuelano, comemorou o bom relacionamento entre Caracas e Teerã, lembrando que a parceria começou a ser forjada há mais de duas décadas com a visita ao Irã, em 2001, do falecido ex-presidente Hugo Chávez.
Maduro disse ainda que os EUA e Israel tentaram sufocar a Venezuela por seu papel como uma "alternativa de verdade, justiça, liberdade e democracia" e devido à sua "forte posição de solidariedade ao povo palestino".
Em junho, Nicolás Maduro, visitou Teerã e assinou um acordo de parceria de 20 anos de cooperação com o Irã em diversos campos. O acordo inclui parcerias nas áreas de ciência, tecnologia, agricultura, petróleo e gás, petroquímica, turismo e cultura.
Após a cerimônia, Maduro e Raisi participaram de outro evento que marcou a entrega à Venezuela do segundo de quatro navios petroleiros do tamanho de Aframax, com capacidade de 800.000 barris cada, encomendado à empresa iraniana SADRA.
Uma foto fornecida pela presidência iraniana mostra o presidente do Irã Ebrahim Raisi (D) e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (E), fazendo uma declaração conjunta após sua reunião na capital Teerã em 11 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2022
Panorama internacional
Irã e Venezuela assinam plano de cooperação de 20 anos envolvendo petróleo, defesa e agricultura
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала