Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia recebe 1º lote de blindados de combate antiaéreo Gepard da Alemanha

© AP Photo / Joerg SarbachTanque de canhão antiaéreo Gepard 1A2 dispara durante um exercício de campo na área de treinamento em Bergen, Alemanha, em 15 de junho de 2009.
Tanque de canhão antiaéreo Gepard 1A2 dispara durante um exercício de campo na área de treinamento em Bergen, Alemanha, em 15 de junho de 2009. - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2022
Nos siga noTelegram
O Ministério da Defesa ucraniano informou que Kiev recebeu o primeiro lote de blindados de combate antiaéreo Gepard entregues pela Alemanha.
Também foi informado que as três primeiras unidades destes veículos de alta tecnologia chegaram à Ucrânia com "diversas munições" e foram entregues ao Exército do país, que espera receber um total de 15 destes blindados.
O Ministério da Defesa da Ucrânia ainda informou que o país está negociando com "um país amigo" a entrega de tanques alemães Leopard.
Eurofighter Typhoon S da Força Aérea da Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Alemanha: 20% dos caças da Bundeswehr são enviados para reparos devido a peças defeituosas
Além disso, a Ucrânia pretende utilizar algumas unidades para realizar manobras de treinamento em polígonos dos países bálticos.
As autoridades ucranianas também informaram que Kiev segue tentando "convencer" seus aliados sobre a entrega de outros tipos de tanques, como os norte-americanos Abrams.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала