Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lugansk afirma que usina termelétrica de Uglegorsk está sob seu controle

© Sputnik / Victor Antonyuk / Abrir o banco de imagensVista da fábrica Azot, em Severodonetsk, de cuja planta as Forças Armadas russas liberaram 800 pessoas em 25 de junho de 2022 (foto de arquivo)
Vista da fábrica Azot, em Severodonetsk, de cuja planta as Forças Armadas russas liberaram 800 pessoas em 25 de junho de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2022
Nos siga noTelegram
O assessor do ministro do Interior da República Popular de Lugansk (RPL), Vitaly Kiselev, anunciou nesta terça-feira (26) que a usina termelétrica de Uglegorsk, localizada na cidade de Svetlodarsk, na fronteira entre a RPL e a República Popular de Donetsk (RPD), está sob controle das forças da RPL e da RPD.
Vitaly Kiselev relatou que os destacamentos de assalto das tropas de Lugansk "ocuparam todo o território da usina termelétrica de Uglegorsk nesta manhã [26]".

"Desde 22 de maio, ela era controlada por unidades das Forças Armadas da Ucrânia, que se retiraram de Svetlodarsk e cidades vizinhas devido à ameaça do cerco à região", informou o representante da RPL.

A retomada da usina envolveu a remoção de minas instaladas por militares ucranianos em uma barragem e em um viaduto na região, informou o coronel-general Mikhail Mizintsev, chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia.
A estratégia ucraniana, conforme explicou Mizintsev, colocou em risco o reservatório da usina termelétrica de Uglegorsk e mais de 15 mil pessoas.
Em caso de explosão, a cidade de Svetlodarsk, as aldeias de Mironovsky e Luganskoye, assim como várias outras localidades, poderiam sofrer com inundações.
A usina termelétrica de Uglegorsk é uma das maiores da Europa e está localizada na cidade de Svetlodarsk, libertada pela Rússia e seus aliados no fim de maio.
Sistema Americano de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS) - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Panorama internacional
Tropas ucranianas disparam 2 mísseis dos EUA em cidade da República Popular de Lugansk
Na esteira da operação na Ucrânia, as tropas russas avançam no norte da República Popular de Donetsk (RPD). A República Popular de Lugansk foi completamente libertada, com as cidades de Lisichansk e Severodonetsk, que se tornaram os últimos centros de resistência das tropas ucranianas, sendo tomadas nas últimas semanas.
Como resultado da ofensiva, as tropas russas conseguiram isolar completamente a Ucrânia do mar de Azov, além de conectar os territórios controlados das regiões de Kherson e Zaporozhie à RPD.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала