Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Grande preocupação para nós': EUA veem ameaça cibernética 'substancial' da China

CC BY 2.0 / Flickr.com / Blogtrepreneur / Segurança cibernética (imagem referêncial)
Segurança cibernética (imagem referêncial) - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2022
Nos siga noTelegram
Segundo a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura americana, a China representa uma ameaça de longo prazo para a segurança cibernética dos EUA.
Os EUA veem uma grande ameaça cibernética vinda da China, disse na segunda-feira (25) Brandon Wales, diretor-executivo da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA, na sigla em inglês) americana.
"Enfrentamos ameaças de uma variedade de Estados nacionais. A da Rússia tem sido obviamente muito aguda, mas a longo prazo a ameaça representada pela atividade maliciosa vinda da China é substancial", disse Wales durante uma palestra virtual organizada pela Associação de Banda Larga Rural (RBA, na sigla em inglês) dos EUA.
"Eles são obviamente uma grande preocupação para nós", sublinhou ele.
Diretor do FBI Christopher Wray  - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2022
Panorama internacional
China representa ameaça de segurança cibernética 'sem precedentes' aos EUA, diz diretor do FBI
Wales disse que Washington vê uma grande quantidade de atividade chinesa, e que ela visa comprometer as redes de espionagem para explorá-las em ataques futuros.
Os Estados Unidos viram ciberataques da China em 2021, quando milhares de servidores Microsoft Exchange foram atingidos ou comprometidos no país norte-americano e ao redor do mundo, segundo ele.
Em junho de 2022, os EUA advertiram que grupos cibercriminosos apoiados pela China estavam visando as principais empresas de telecomunicações desde 2020.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала