Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Decisão da UE de reduzir consumo de gás gera revolta em franceses

© Fotolia / pioregur Forno à gás (imagem de referência)
Forno à gás (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2022
Nos siga noTelegram
Jornal francês Le Figaro destaca revolta na opinião pública diante da medida, que pode agravar o cenário esperado para o inverno europeu.
Países da União Europeia (UE) concordaram nesta terça-feira (26) em reduzir em 15% o consumo de gás natural, entre agosto de 2022 e março de 2023, período que abrange o inverno europeu.
A decisão gerou revolta na opinião pública da França, segundo noticiou o jornal Le Figaro, com base em depoimentos enviados ao jornal. Um dos leitores afirmou que um "novo terceiro mundo" está surgindo na Europa. Outro criticou o fato de o bloco ter tomado a decisão de apoiar a Ucrânia e de reduzir o consumo de gás, sem consultar a população.
Gasoduto Nord Stream  lançado na Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 25.07.2022
Panorama internacional
Gazprom deixará de usar mais uma turbina da Siemens para o Nord Stream
O plano de reduzir voluntariamente o consumo de gás é uma tentativa do bloco de reduzir a dependência do combustível russo, e vem na esteira do impasse envolvendo o Nord Stream, gasoduto responsável pelo envio do gás russo à Europa.
Porém, a decisão da UE pode agravar o cenário já sombrio esperado para o inverno Europeu, com risco de quedas de energia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала