Taiwan inicia exercícios navais e aéreos com fogo real em meio a tensões com China (FOTOS)

© AFP 2022 / STRMarinheiros de Taiwan visitam o destróier de míssil guiado chinês Guangzhou no porto de Zhanjiang
Marinheiros de Taiwan visitam o destróier de míssil guiado chinês Guangzhou  no porto de Zhanjiang - Sputnik Brasil, 1920, 25.07.2022
Nos siga noTelegram
Nesta segunda-feira (25), as autoridades de Taiwan deram início à segunda fase do exercício militar de fogo real Han Kuang a fim de testar a prontidão de suas forças no domínio da defesa antiaérea, preservação da capacidade de combate e de contra-ataque para repelir possível ataque da China, anunciou Ministério da Defesa Nacional de Taiwan.
Nas manobras de cinco dias vão participar as unidades e ramos das Forças Armadas de Taiwan e dos reservistas.
Os exercícios começaram com o envio de caças da parte ocidental da ilha para uma base aérea no condado montanhoso oriental de Hualien com o objetivo de manter a prontidão para o combate caso os aeródromos da costa ocidental fiquem incapazes de operar.
Um avião de transporte C-130 Hercules deslocou até esta zona o pessoal de manutenção dos caças, junto com as peças de reposição e o equipamento necessário, informa a agência taiwanesa CNA.
Assim que o 38º Exercício Han Kuang iniciou hoje (25), os nossos aviadores da 1ª Ala de Caças Táticos da Força Aérea transferiram seus caças de defesa nativa, enquanto as unidades de artilharia antiaérea locais monitoravam o espaço aéreo circundante. Nós das Forças Armadas de Taiwan garantimos a nossa capacidade em todos os domínios para proteger o nosso país.
Os exercícios também incluirão a instalação de veículos móveis de radar militar e navios de guerra, bem como a preparação das forças de Taiwan nas ilhas periféricas. Por sua vez, Tsai Ing-wen, chefe de Estado de Taiwan, supervisionará nesta terça-feira (26) um exercício marítimo de grande escala a leste da ilha a bordo de um destróier de mísseis guiados.
A presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, realiza sua coletiva de imprensa semanal no Capitólio dos EUA em 21 de julho de 2022 em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2022
Panorama internacional
China reitera alerta aos EUA sobre viagem de Pelosi e cita resposta militar, diz Financial Times
Prevê-se que nas manobras participem mais de 20 aeronaves e navios de guerra, tais como caças F-CK-1 Ching-Kuo, Dassault Mirage 2000 e F-16V, fragatas da classe Chi Yang, submarinos e corvetas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала