Mídia: EUA e Reino Unido estão trabalhando na defesa contra mísseis hipersônicos russos e chineses

© Sputnik / Ilia Pitalev / Abrir o banco de imagensCaça MiG-31 armado con o míssil hipersônico Kinzhal
Caça MiG-31 armado con o míssil hipersônico Kinzhal - Sputnik Brasil, 1920, 25.07.2022
Nos siga noTelegram
Empresas de armamentos do Reino Unido e dos EUA estão trabalhando na criação de sistemas de defesa contra mísseis hipersônicos russos e chineses, embora o projeto esteja apenas "na sua fase inicial" nos Estados Unidos, informa The Telegraph.
Andy Tomis, que chefia a empresa britânica Cohort, disse ao jornal que eles têm desenvolvido tecnologias para destruir armas que se movem cinco vezes mais rápido do que a velocidade do som.
"Ser capaz de desenvolver contramedidas convincentes contra eles é um passo muito importante. É um verdadeiro desafio. Não há dúvida sobre isso", ponderou Tomis.
Por outro lado, Wes Kremer, presidente da empresa de armas norte-americana Raytheon Missiles and Defense, observou ao The Telegraph que pretende dar prioridade ao rastreamento de mísseis do espaço usando satélites.
De acordo com ele, o ponto fraco de qualquer míssil é o seu sistema de dissipação de calor, que é relativamente fácil de danificar.

No entanto, ressalta a mídia, a criação de uma defesa contra armas hipersônicas está "na sua fase inicial" nos EUA, com apenas um projeto em desenvolvimento, disse o chefe da Raytheon.

Míssil balístico hipersônico Rampage é lançado de avião de combate F-16 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2022
Panorama internacional
Pentágono é incapaz de reduzir riscos em seu sistema para conter mísseis hipersônicos, diz órgão
No início deste mês, informou-se que o Pentágono está trabalhando em um novo plano que, de acordo com os militares dos EUA, lhes ajudará a obter vantagem sobre as armas hipersônicas de Rússia e China.
O projeto tem como elemento principal os balões de grande altitude. Voando a altitudes entre 18 e 27 quilômetros, os aeróstatos seriam adicionados à extensa rede de vigilância do Departamento de Defesa dos EUA e poderiam posteriormente ser usados para rastrear armas hipersônicas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала