Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Gazprom deixará de usar mais uma turbina da Siemens para o Nord Stream

© Sputnik / Grigoriy Sisoev / Abrir o banco de imagensGasoduto Nord Stream lançado na Alemanha
Gasoduto Nord Stream  lançado na Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 25.07.2022
Nos siga noTelegram
O fluxo de gás através do Nord Stream 1 baixará para 20% de sua capacidade devido a um problema técnico, informou a empresa estatal russa Gazprom.
A empresa estatal russa Gazprom está interrompendo a operação de outra turbina da empresa alemã Siemens, comunicou ela na segunda-feira (25).

"Devido a ter terminado o período de funcionamento estabelecido até a renovação completa (conforme prescrito pelo Rostekhnadzor [Serviço Federal de Vigilância Ecológica, Tecnológica e Nuclear da Rússia], e tendo em conta o estado técnico do motor), a Gazprom para a operação de outra turbina de gás Siemens na estação compressora Portovaya", explicou a declaração.

Assim, a partir das 07h00, horário de Moscou (01h00, horário de Brasília), da terça-feira (27), a capacidade diária não excederá 33 milhões de metros cúbicos de combustível, o que seria equivalente a 20% da capacidade do gasoduto.
Válvulas de tubulação do gasoduto Gazela entre a República Tcheca e a Alemanha, utilizado para o transporte de gás russo à União Europeia (UE), 23 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Panorama internacional
Moscou explica razão das dificuldades no fornecimento de gás russo à Europa
Após o anúncio, o valor dos futuros do gás subiu acentuadamente, acelerando hoje (25) até um máximo de US$ 1.851 (R$ 9.968) às 11:28, horário de Brasília.
Em meados de junho, a Gazprom reduziu a capacidade de bombeamento do gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1) para cerca de 40%, explicando isso pelo atraso no retorno de reparos de uma turbina da Siemens para a estação de compressão de Portovaya. No início de julho, o Canadá concordou em enviar a turbina para a Alemanha para transmissão posterior à Rússia, apesar das sanções impostas à empresa estatal russa.
O Nord Stream 1, principal gasoduto de fornecimento de gás da Gazprom para a Europa, retomou as operações na quinta-feira (21), após manutenção programada.
Na terça-feira (19) Vladimir Putin, presidente da Rússia, comentou a situação em torno da operação do gasoduto, explicando que seis turbinas da Siemens estão normalmente em operação para garantir o fornecimento de gás, um dos quais está em reserva, mas que atualmente apenas duas unidades estão em operação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала