Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças da Rússia destroem base de munições para sistemas HIMARS dos EUA na Ucrânia, diz MD russo

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaLançamento de míssil de cruzeiro "Kalibr" durante os exercícios militares de grande escala Grom (Trovão) 2019, na Rússia (imagem referencial)
Lançamento de míssil de cruzeiro Kalibr durante os exercícios militares de grande escala Grom (Trovão) 2019, na Rússia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 25.07.2022
Nos siga noTelegram
Marinha da Rússia destruiu, com mísseis de cruzeiro de alta precisão, uma base com munições dos EUA para sistemas de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS e obuseiros M777 na região ucraniana de Khmelnitsky, declarou nesta segunda-feira (25) o Ministério da Defesa russo.
A Defesa russa informou ainda aos jornalistas que as Forças Armadas da Rússia eliminaram um grupo de sabotadores ucranianos que tentava desembarcar na região de Kherson.

"Na área do estuário do rio Dniepre foi detectada uma tentativa de avanço e desembarque de um grupo de sabotadores ucranianos, em lanchas rápidas, no território de Kherson. Após serem atingidas, duas lanchas de desembarque da Marinha ucraniana com sabotadores foram eliminadas", avança comunicado.

Por sua vez, a aviação da Rússia eliminou, por meio de armas de alta precisão, mais de 100 nacionalistas no povoado de Konstantinovka, na República Popular de Donetsk (RPD), de acordo com o ministério.
Acrescenta-se que nas últimas 24 horas a aviação tático-operacional e do exército, as tropas de mísseis e a artilharia das Forças Armadas russas destruíram um radar de iluminação e orientação do sistema de mísseis antiaéreos S-300, quatro depósitos com munições, além de seis postos de observação ucranianos.
Além disso, a defesa antiaérea da Rússia derrubou, nas últimas 24 horas, seis veículos aéreos não tripulados ucranianos e seis projéteis do sistema múltiplo de foguetes Uragan, declarou nesta segunda-feira (25) o representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov.
Caça russo Su-30 no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2021, 21 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 25.07.2022
Panorama internacional
Rússia frustra operação da Ucrânia e da OTAN de sequestro de seus aviões militares
Segundo o comunicado da entidade de Defesa, os militares russos atingiram quatro pelotões de sistemas Grad, dois pelotões de obuseiros D-20, três pelotões de peças de artilharia Gvozdika e oito pelotões de armamentos D-30 das tropas ucranianas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала