Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Região de Zaporozhie quer sediar bases militares russas permanentes

© SputnikMilitar inspeciona fragmento de míssil Tochka-U, lançado por militares ucranianos desde os arredores de Zaporozhie nas áreas residenciais de Berdyansk, e abatido por sistemas de defesa aérea, em Berdyansk, Ucrânia, foto publicada em 19 de março de 2022
Militar inspeciona fragmento de míssil Tochka-U, lançado por militares ucranianos desde os arredores de Zaporozhie nas áreas residenciais de Berdyansk, e abatido por sistemas de defesa aérea, em Berdyansk, Ucrânia, foto publicada em 19 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2022
Nos siga noTelegram
No sábado (23), Vladimir Rogov, membro do conselho principal da administração civil-militar da região de Zaporozhie afirmou à Sputnik que o destacamento permanente de tropas russas na região seria uma garantia de segurança contra tentativas de agressão externa.
Na entrevista, Rogov afirmou que a administração local quer bases militares russas permanentes na região. O representante local também acrescentou que uma discussão detalhada sobre o assunto poderia ser realizada depois que um referendo sobre a adesão à Rússia fosse realizado em Zaporozhie.
"O destacamento permanente das Forças Armadas da Federação da Rússia na região de Zaporozhie garantiria a segurança da região contra as tentativas de agressão externa e o terror dos nacionalistas ucranianos", disse Rogov.
© SputnikComboio humanitário de ônibus em Berdyansk, seguindo desde Zaporozhie a Mariupol
Comboio humanitário de ônibus em Berdyansk, seguindo desde Zaporozhie a Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2022
Comboio humanitário de ônibus em Berdyansk, seguindo desde Zaporozhie a Mariupol
No início deste mês, Rogov afirmou à Sputnik que as tropas ucranianas realizaram uma ofensiva malsucedida na região, mas foram barradas pelas forças russas no local.
Como parte da operação militar especial russa na Ucrânia, a região de Kherson e a maior parte da região de Zaporozhie estão sob controle de militares russos. Administrações civis-militares locais foram formadas nas duas regiões, que restauraram laços comerciais com a Crimeia. As duas regiões também anunciaram planos para realizar referendos de adesão à Federação da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала