Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fornecimento de gás da Argélia para Espanha é suspenso devido a avaria

© Foto / Pixabay/Life-Of-PixTubulação de gás (imagem de referência)
Tubulação de gás (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2022
Nos siga noTelegram
A ruptura do gasoduto Medgaz, que liga a Espanha à Argélia, causou "uma interrupção temporária do fornecimento de gás", disse a empresa argelina de hidrocarbonetos Sonatrach em comunicado.

"As equipes técnicas espanholas estão trabalhando intensamente para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de gás à Espanha o mais rapidamente possível", assegurou a empresa de acordo com a agência EFE.

A Argélia, maior exportador de gás da África, foi o sétimo país do mundo em 2020 e possui pelo menos 4,5 trilhões de metros cúbicos de reservas comprovadas de gás. O combustível azul, como também é chamado o gás natural liquefeito (GNL), é trazido para a península ibérica e Itália através de uma rede de gasodutos a partir de enormes jazidas no centro e sul do país.
Segundo o portal El Confidencial, o acidente não tem a ver com as tensões entre Madri e Argel nos últimos meses devido à mudança do governo espanhol sobre a questão do Saara Ocidental, alinhando-se com o plano de autonomia para a região de Marrocos, rival da Argélia no Magrebe, algo que até levou a um pedido de consultas do embaixador da Argélia na capital espanhola.
Esta crise levou o lado argelino a falar em um possível corte total de abastecimento, levando a Comissão Europeia a intervir para que o conflito não se agravasse ainda mais.
Estação de gás Sudzha, da Rússia, em 11 de janeiro de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2022
Panorama internacional
Rússia se torna o 2º maior fornecedor de gás da Espanha
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала